Tecnologia na hora de estudar: combina?

8 de março de 2017 Ana Clara Benrdt Dicas de Estudo 0 comentários

Tecnologia e estudos combinam sim! E agora…Como usar a tecnologia a seu favor na hora de estudar?

Você já pensou em usar a tecnologia a seu favor na hora de estudar? Se ainda não parou para pensar nisso, sugerimos que comece a ficar bem atento. Uma galerinha já está contanto com o apoio e as dicas da tecnologia educacional para se preparar para os principais vestibulares e concursos públicos do país.

Todos os dias estudantes descobrem o quão fácil é evoluir nos estudos usando aplicativos. Através de análises estatísticas que destacam os pontos fortes em cada disciplina, e os assuntos com maiores dificuldades ao final de uma prova, tarefa ou simulado. Além de que treinar e saber no mesmo instante onde está errando, é como ter um “personal treiner” a todo instante ao seu lado.

O segredo de seguir evoluindo nos estudos é saber atacar os pontos mais fracos. Mas para isso é preciso conhecê-los e saber com que tipo de tecnologia é possível contar. E é sobre isso que vamos falar hoje!

Agora, como usar de forma eficiente as ferramentas educacionais para ganhar força nos estudos?    

Como já foi comprovado cientificamente em estudo realizado pela psychological science, o treino é a técnica mais eficiente para evoluirmos nos estudos. Sabendo disso o negócio agora é partir para o próximo passo e treinar muito resolvendo as provas anteriores e, claro, ficar sempre de olho nas estatísticas fornecidas ao final de cada prova que os aplicativos costumam fornecer.

Claro que o aplicativo que te entrega tudo isso de bandeja é o Studos!! Um exemplo do que a nossa tecnologia educacional pode fazer por você:

 tecnologiaComo interpretar os resultados ao lado?

Veja o assunto termodinâmica e radioatividade: eles indicam os pontos fracos. É por aí que devemos focar os nossos estudos se esses fossem os nossos resultados.

E como resolver mais questões?

O App Studos tem quase 70 mil questões dos principais vestibulares separadas por assunto e nível de dificuldade. O mais legal é você pode usar a ferramenta de filtros e  filtrar: questões, os vestibulares, ano e nível de dificuldade.

Óbviamente, você deve continuar praticando os outros temas, que chamamos de pontos fortes, mas com menor intensidade, principalmente se o desempenho continuar sendo positivo!

 

Não perca mais tempo e comece a treinar hoje mesmo! Nosso App pode ser encontrado em todas as web stores (IOS Android Windows Phone) e também pode ser usado no computador, por aqui: http://www.studos.com.br

Um abraço e #BonsStudos,
Equipe Studos

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.