BioStudos – Resumo de Vitaminas

23 de março de 2017 Ana Clara Benrdt Resumos 0 comentários

BioStudos – Vitaminas

No blog de hoje, o BioStudos traz em primeira mão mais um resumo dos bons para você detonar qualquer concorrente quando o assunto é Vitaminas.

Vitaminas são compostos orgânicos e nutrientes essenciais de que o organismo necessita em quantidades limitadas. Um determinado composto químico orgânico é denominado vitamina quando o organismo não consegue sintetizar esse composto em quantidades suficientes. Assim, o termo “vitamina” depende das circunstâncias de cada organismo específico.

Por convenção, o termo “vitamina” não inclui nem outros nutrientes essenciais, como os sais minerais, ácidos gordos essenciais ou aminoácidos essenciais (que são necessários em maior quantidade do que as vitaminas), nem o grande número de outros nutrientes que promovem a saúde, mas são necessários em menor frequência para manter a saúde do organismo.

Espia tudo o que vamos falar no resumo:

Gabarito: Sim! O gabarito do último resumo, o de botânica, você encontra no resumo de hoje;

Vitaminas: vamos ver pontos do que são as vitaminas e estudar todos os grupos de vitaminas:

Lipossolúveis: Vitamina A; Vitamina D; Vitamina E; Vitamina K.

Hidrossolúveis: Vitamina B1; Vitamina B2; Vitamina B3; Vitamina B5; Vitamina B6; Vitamina B12; Vitamina C.

No resumo cada vitamina será detalhada e vamos mostrar as doenças que acompanham a falta das vitaminas, também conhecidas como avitaminoses: cegueira noturna, raquitismo, problemas hemorrágicos, beribéri, queilose, pelagra e escorbuto, além de estudar quais são as fontes de obtenção de cada vitamina.

O resumo também tem uma dica para gravar cada de qual vitamina é cada avitaminose!

BioStudos baixe aqui

Não esqueça: após ler e estudar o resumo, pratique! O Studos está aqui para te ajudar com isso e muito mais! Baixe o aplicativo IOS Android Windows Phone ou acesse pelo desktop aqui .

Um abraço e #BonsStudos
Equipe Studos

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.