4 jeitos inovadores de aprender

27 de julho de 2017 Ana Clara Benrdt Dicas de Estudo, Studos 0 comentários

Sabemos que não está sendo fácil aprender cada vez mais em menos tempo. Além da quantidade de estudo e do tempo, as vezes, as formas como estudamos também não ajudam.

Dessa forma, pensamos e resolvemos te ajudar com 4 dicas de como inovar na hora de aprender toda a matéria necessária.

Aí vão elas:

1. Crie uma paródia

Os professores afirmam que um bom método para gravar o conteúdo é criar ou escutar paródias feitas com a matéria dada em sala. É importante lembrar que só a paródia não será suficiente, sendo ela uma ferramenta para aprofundar o estudo e ajudar a memorizar o conteúdo.

A dica é o seguinte: pegue uma matéria em particular, resuma e jogue em uma música com os detalhes do assunto. Alguns professores utilizam este método em sala, porém muitas vezes a iniciativa vem dos próprios alunos. Veja alguns exemplos: Área do ConeQuimica orgânica Compostos Orgânicos e InorgânicosGrécia AntigaQuímica Divertida

2. Assista a um documentario/série

Os Documentários registram, interpretam e comentam um fato, um ambiente ou uma determinada situação, ou seja, acabam sendo uma representação parcial da realidade.

Por isso, além de facilitar a compreensão dos espectadores, através da linguagem mais aprofundada os documentários ajudam na construção e divulgação do conhecimento.

Fica aqui alguns documentários que separamos para te ajudar no vestibular e que estão disponíveis também no netflix! http://passei.studos.com.br/netflix-e-estudos-sera-que-combina/

3. Assista uma video aula

Ficou com dúvida em algum assunto? Não entendeu direito como faz aquele cálculo? Simples: Assista uma vídeo-aula sobre o assunto!

Existem vários canais no youtube destinados a isso, e além dele, o Buzzfeed sempre tem alguma coisa!

4. Treine através de um aplicativo

Existem algumas opções de aplicativos de estudos no mercado. A Studos, plataforma de estudos dinâmicos e facilitados, ajuda o estudante a melhorar o desempenho e se preparar para os principais vestibulares do Brasil. São mais de 60 mil questões, que podem ser separadas por disciplina, prova, assunto, etc. Além disso, a plataforma Studos proporciona ao aluno a definição de metas de estudo, assim como mostra o desempenho até o dado momento.

Assim fica fácil treinar! A plataforma ainda oferece simulados estilo ENEM e promete muito treino :)

A Studos está disponível nas principais stores e também pode ser acessada no desktop. Baixe já IOS Android Windows Phone ou acesse pelo desktop aqui .

#BonsStudos e muito foco!
Um abraço,
Equipe Estudos

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.