5 dicas para você passar em medicina

7 de junho de 2018 Juliana Martins Dicas de Estudo, UFSC, Vestibular 0 comentários

O Sonho de muitos estudantes é passar no vestibular para o curso de medicina em uma Universidade Pública. Porém, o caminho para alcançar esse objetivo não é dos mais fáceis. E, claro, sabemos que para atingi-lo é necessário muita disciplina, foco e motivação.

O Matheus durante sua trajetória estudantil sempre quis cursar medicina. E, depois de muito empenho e dedicação, ele passou em 1º lugar geral para a UFSC em 2018 e realizou o sonho de cursar medicina. Agora ele traz 5 dicas essenciais para você passar em medicina também! Veja o que ele tem a dizer:

Veja essas dicas em vídeo

1) Realizar provas semanais

Realize provas anteriores todas as semanas! Esta prática ajuda a conhecer a organização da prova, como também auxilia a lidar com o tempo de realização para cada questão;

2) Correção de provas

Corrigir as provas é outra dica valiosa para passar em medicina, pois apenas fazer as provas não adiantará. É necessário corrigi-las sempre. Após efetuar a correção, anote as matérias e as questões mais difíceis e as refaça até entendê-las por completo. Após trabalhar a releitura das matérias que você teve mais dificuldade, é necessário testar mais e mais o conhecimento. Vá até o Studos e procure exercícios, mas tenha em mente que as questões devem ser mescladas em grau de complexidade, ou seja, procure equilibrá-las entre médias e difíceis.

Dica: as questões de nível médio são as que mais caem nos vestibulares.

3) Plano de estudos

Na vida de um vestibulando, ou de um concurseiro, é muito fácil perder o foco. Portanto, traçar um plano de estudos é imprescindível para se manter disciplinado. Faça-o no papel ou no computador, é você quem decide! O mais importante de tudo, é segui-lo até o dia da prova.

4) Conhecer bem a banca da prova a ser feita

Sabe-se que muitos candidatos acabam não realizando uma boa prova, porque não entendem o funcionamento da banca organizadora da prova em questão. Assim, pegue os últimos 10 anos da prova (seja UFSC, FUVEST, ACAFE, UFRJ) e entenda o funcionamento de cada banca.

5) a última dica é: seja positivo, focado e comprometido!

Essa parte de motivação com certeza é a mais complicada, ainda mais quando o seu sonho é passar em medicina. Mas estude e lute para a concretização do seu sonho. Vale a pena todo o esforço, pois a felicidade e a satisfação da conquista é muito grande e única, não apenas para você, mas para toda a sua família.

Que todos realizem os seus sonhos. Boa sorte!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.